Monday, April 2, 2007

Novos Desafios Públicos




Este é o novo Público. Mas hoje quero que olhem especificamente para a mensagem da publicidade, sem a associarem directamente ao novo perfil do jornal.

Todos os dias novos desafios surgem na Web 2.0. O mundo constrói-se à velocidade de um clic, sob as ordens de todos os que ousam clicar. As notícias, os eventos, as informações são escolhidas e fornecidas pelos utilizadores da Web. Surgem, portanto, "os novos pontos de vista" e "as novas opiniões". Cada um de nós tem uma palavra a dizer, um papel activo na construção da realidade que se movimenta e transforma na Internet. Somos "cidadãos repórteres!"

Os "novos votos" ("digg"), a possibilidade fácil de ser "jornalista", a partilha de interesses e preferências despertam e transferem para o público a organização do "novo mundo."

Espero que um olhar atento sobre este spot publicitário ajude a compreender a plataforma tecnológica e interactiva, que nos conduz na mudança.

No comments: