Sunday, May 20, 2007

Cheira a baunilha e alperce...

Fui lavar as mãos. De repente senti aquele cheiro e lembrei-me da praia, de quando era pequenina, construía castelos na areia e usava aqueles fatos de banho coloridos. Sorri, estava a fazer uma viagem na memória dos cheiros, estava embrenhada naquele perfume a alperce e baunilha, rodeada pelos amigos da colónia de férias.

Isto já me aconteceu mais vezes, com outros cheiros e outras memórias. É estranho, mas é tão bom. E delicio-me sempre quando me acontece.

Primeiro aquele cheiro familiar, que começa a percorrer-me devagarinho até me fazer recordar daquele dia, daquela ocasião. Depois as imagens, os sons, as sensações. Porque há momentos que nos ficam através do cheiro.

Eu associo alperce e baunilha à praia, porque era esse o champô que usava para lavar os cabelos sempre que regressava de um banho de mar. Hoje, esse é o meu cheiro de praia.

Gosto de viajar assim, de sentir que possuo este perfume, que ele ficou para sempre em mim, que o reconheço, que é meu.



No comments: